REFLEXOLOGIA

A reflexologia  é uma terapia  eficaz no tratamento do stress

A técnica é aplicada a partir da  pressão em determinados pontos  reflexo nos pés que  estão relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo. O método é natural, porém tem algumas contra indicações:

Pessoas com diabetes, varizes ou gravidas, não e aconselhado fazer sem ordem medica pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias. Os praticantes desta técnica (podorreflexoterapia) acreditam que existem pontos nos pés que reflectem a situação da saúde do corpo humano por inteiro. Por isto, estimulam-se estas áreas para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais (leves) e de várias partes do corpo, gerando, assim, um grande equilíbrio corporal.

William Osler (12 de Julho, 1849 – 29 de Dezembro, 1919), médico canadense, sendo um dos ícones da medicina moderna, chamado por vezes de “pai” dela, era um conhecedor e defensor da reflexologia podal, tendo, um dia, afirmado que: “Quando os nervos dos olhos e dos pés forem corretamente entendidos, haverá menos necessidade de intervenções  cirurgicas

 

 

 

Resultado de imagem para fotos de reflexologia

Fonte: Artigo da autoria Dicas de Massagem e aranjo   de Ana Caetano

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s