Pedra do ano 2018

A cada ano, novos desafios são propostos para nossa evolução. Pode parecer que tudo à nossa volta está caótico, mas na verdade, nossa alma sabe que estamos em um profundo processo de transformação colectivo, de toda a humanidade. E transformar é fazer diferente, mudar nossa visão da realidade, assumir novas posturas e comportamentos, e acima de tudo saber que não retornaremos ao que já fomos, e sim este é um novo momento que nos leva ao passo seguinte. 
Em 2018, teremos a oportunidade de fazermos essa transformação. Das pequenas às grandes atitudes. 
Então, reflicta com profundidade sobre todos os aspectos que iremos abordar aqui. Neste ano, a pergunta principal será: ?O que de verdade é essencial para sua alma? 
Porque tudo o que não for essencial, vai naturalmente ser transformado neste ano. Deixar a vida cumprir seu fluxo, vai facilitar o nosso dia a dia. 
Então, quais são os hábitos que quer deixar? 
Quais são as pessoas que realmente importam para você? Para se sentir melhor com você mesmo, quais as atitudes e decisões a serem tomadas que anda adiando? Mãos à obra! É hora de limpar a casa! Hora de colocar sua alma no leme!
Na Astrologia, este será um ano regido por Júpiter, e ele vai estar em Escorpião. Júpiter irá aumentar a transformação que Escorpião faz. 
Serão transformações profundas, doloridas às vezes, mas necessárias para evoluirmos. Transformações emocionais, mentais, materiais e espirituais, com muita consciência. amores e situações. 
Uma oportunidade de curarmos definitivamente nossas feridas e traumas, e nos libertarmos. 
Nossa busca espiritual estará em alta, com intuição aflorada e percepções ampliadas. 
Nossa sensualidade estará à flor da pele, mas cuidado com os excessos, pois no negativo trará consequências indesejadas. 
Na área financeira teremos colheita de bons frutos, mas, saiba utilizar a energia do dinheiro com sabedoria, em favor da sua alma, pois nada virá sem o esforço. Será bom para empregar o dinheiro em sonhos antigos. Desolver conflitos e gerar harmonia. Cuidado com a impaciência, a hipersensibilidade e com o isolamento.
Na Astrologia Chinesa, será um ano do Cão de Terra. O cão é leal, companheiro e amigo. Tudo o que ele deseja é amor e gentileza, da sua parte, para poder trazer o melhor. 
Mas o Cão de Terra também pode trazer uma força nas questões materiais, desde que venha pela honestidade, rectidão de carácter. Incansável e obstinado pelo sucesso, o Cão de Terra irá buscar nos relacionamentos os meios de atingir suas metas. Precisaremos tomar cuidado com o sentimento de solidão, pois o simples fato de nos colocarmos nela, podem paralisar nossas actividades e projectos materiais. 
O Cão de Terra trará importantes mudanças no nosso estilo de vida, como mudança de hábitos. Mas a grande força estará no nosso coração sincero e leal a si mesmo!
Jofiel é o Arcanjo Regente deste ano de 2018. 
Ele não está na tradição Cristã, mas está na tradição Judaica, como o Anjo da Presença Divina, o Príncipe dos Céus, o Anjo Guardião da Árvore da Vida, aquele que ensinou a Moisés o mistério cabalístico, o Anjo da Torá. 
Ele é o grande instrutor divino dos Anjos, dos homens e dos elementais. Ele instruí legiões de Anjos, para que possam difundir Luz e Amor por todo o Universo. 
Então, por mais que as transformações sejam duras, a energia do Arcanjo Jofiel estará trazendo a compreensão através da luz e do Amor Divino. Divina presença conosco, vibrando para superarmos os desafios de nossa evolução! Pois onde a Luz chega, a escuridão da alma vai embora.
O Orixá Regente deste ano é Oxalá, senhor da criação e do branco, pai de todos nós, trazendo Luz, Paz e Harmonia. Mas também será regido por Xangô e Ogum, dois Orixás que cuidam muito de Oxalá. Com isso, a energia regente será a conexão com a Luz fortemente regendo, juntamente com a Justiça, que não admite nada que seja errado ou injusto, e também a energia da Lei, trazendo ordem e abrindo o caminho da solução pacífica. 

Transformações, mudanças profundas, este ano vai estar muito mais atuante no aspecto interno de todos nós. Vai ?mexer? com nossa base emocional. Verdades serão ditas, mudanças se farão necessárias, e não poderemos fugir delas. É a hora de nos conectarmos espiritualmente para ver com clareza a força de nossa alma, o dom de nossa alma, o melhor de nós. 

Levando em consideração tantos aspectos de conexão que aparecem, podemos dizer que a pedra não poderia ser outra senão aquela que aviva o espírito divino em nós, e de quebra, nos estabiliza emocionalmente.

Howlita – Pedra da Harmonia e da Paz. Por conter Cálcio e Magnésio, ajudam em todos os sentidos a nossa estrutura: Física, Mental, Emocional e Espiritual. 

No Aspecto Físico, nos ajuda a relaxar, aliviando dores e tensões. Essencial na estrutura óssea, podendo ser utilizado como auxiliar vibracional, no tratamento médico na somatização da Osteopenia e Osteoporose, nas disfunções do trato estomacal como: azia, má digestão, gastrite, refluxo, auxiliando a diminuir dores. Também é eficiente para as pessoas que possuem dificuldade de dormir. 

Em nossa prática diária, obtivemos resultados positivos também como auxiliar do tratamento médico na Fibromialgia. O Magnésio tem ação sobre o tônus muscular, tendo um efeito fortalecedor, portanto com a utilização da Howlita, você pode ter o benefício vibracional deste fortalecimento.
No aspecto Mental, ela possibilita encontrar harmonia interior em todos os aspectos da vida. Acalma nossa mente, de forma a podemos ver uma situação por todos os ângulos e encontrar saídas harmônicas para todos os impasses. 
Apazigua conflitos entre pessoas, e também os conflitos interiores. Auxilia, de forma vibracional, o cérebro: na memorização, no entendimento, no direccionamento da vontade, e também na fé em si mesmo.
No aspecto Emocional, ela é a melhor conselheira em situações de conflito ou decisões difíceis. Acalma o coração, trazendo o benefício da harmonia interior, calma e paz de espírito. Traz uma segurança inquebrável, como se a pessoa estivesse “acompanhada” de muita luz. Deve ser utilizada em períodos de stress emocional, uma das melhores pedras para esta finalidade.
No aspecto Espiritual, faz a conexão com a esfera espiritual de paz e harmonia, acalmando, trazendo segurança e protecção, fortalecendo o vínculo do usuário com a fé e a confiança em si mesmo, e fé nos mecanismos espirituais. Para o Índio Norte Americano, nesta pedra mora o grande espírito da criação.
Bem, a espiritualidade e a evolução nos aguardam no nosso caminho neste ano! Com transformações, propostas de recomeço, consciência, conexão espiritual. Fácil ou difícil, depende de como vamos encarar o nosso dia a dia. 
A recomendação é ?deixar ir… o que precisa ser transformado, e abrir o coração para seus verdadeiros sentimentos, pois a mão estendida da Luz, estará vibrando a todos no caminho. Desapegue, ouse mudar! Mantenha sua fé em alta! E acredite em você! 

Angélica Lisanty

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s